6 de fevereiro de 2010

Fim dos exames!

Saí hoje do meu último exame do 1º semestre. As melhorias que podia fazer ficam para o ano, porque ao olhar para este horário de exames que passou apetece-me chorar - duas semanas e um pouquinho em cada época para 5 cadeiras, a mais curta que tive em 9 semestres na faculdade. Como estive adoentada na semana do meio da primeira época, estragou-se o método de estudo. Enfim, como disse uma colega minha, Setembro também é mês!

Este último exame, dizia eu, foi surreal. Comparando com matemática, a matéria dada e o exame de época normal pediam algo parecido com o Teorema de Pitágoras - acessível, simples, útil para o conhecimento em geral e relativamente rápido de fazer - e com a sorte que tenho, passei o exame indisposta e acabei por desistir. O exame de recurso pedia o equivalente à solução da Hipótese de Riemann em três horas, para meia dúzia de gente que tinha planeado a sua vida para passar apenas em recurso. Isto a seguir a ter perguntado a uma professora da cadeira se os dois exames iam ser semelhantes, ao que me respondeu que sim, isto era sempre tudo igual. Não percebo se quiseram chumbar toda a gente (not unlikely) ou se tiveram um acesso de criatividade para o exame que fiz hoje..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Algo a acrescentar? Go right ahead!