20 de fevereiro de 2010

Os meus Avós

E agora algo completamente diferente:
Porque toda a gente precisa de mimos de vez em quando, vou passar o fim-de-semana com os meus avós.
A minha Avó Z. é uma mestre dessa fantástica disciplina: espantosa nas artes do bom-humor, cozinha e conversa (em variadíssimas línguas), amante de séries de televisão e música maravilhosa que atingiu o zénite quando eu ainda não era nascida, mãe-galinha e dona de uma das mentes mais abertas que conheço. Seriously, I love that woman. O meu Avô V. tem uma biblioteca e discoteca invejáveis que desde sempre me habituei a namorar, é um dos melhores fotógrafos que conheço e joga ténis todas as tardes com o mesmo gosto de há 50 anos.
Last but not, never ever least, o meu Avô R. e eu temos uma relação atípica (pelo menos nos tempos que correm) desde há uns anos para cá. Sempre que vou a casa dele tenho algo à minha espera: salada de polvo, uma mensagem especial, fotografias de outros tempos para eu ver, um pedaço de tecido ou uma peça de roupa que foram da minha avó M. Acho que foi dele que herdei esta minha vontade de aprender mais sobre tudo um pouco -  teve vários hobbies ao longo da vida, desde bombeiro socorrista a arrumador nas touradas, para assistir de borla (!). Como todos os homens de que mais gosto, não fala muito e mostra as suas verdadeiras cores pelas acções, não pelas palavras.
São e foram, cada um à sua maneira, grandes pais. Vou muito adiantada em relação ao dia dos Avós, mas fica aqui a lembrança e pequena homenagem, até porque não os vejo há algum tempo.

Adenda relativamente ao post anterior: Wee, já me consegui inscrever no que queria :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Algo a acrescentar? Go right ahead!